De porta em porta, a apontar os dados para as estatísticas

0

A maior operação de estatística da Europa já está nas ruas. Em Guimarães, dezenas de cidadãos levam códigos aos domicílios e ajudam quem não tem formas de responder. São assim os Censos de 2021.

Durante os próximos dois meses os vimaranenses darão de caras com uma das maiores operações de estatística da Europa. Os Censos acontecem há vários anos, mais precisamente a cada 10 anos, para que sejam contabilizadas todas as necessidades que as regiões necessitam (educação, transportes, saúde, habitação, entre outros).

A operação arranca esta segunda-feira, 5 de abril, 117 recenseadores irão percorrer as suas zonas de residência a distribuir códigos para que os agregados familiares procedam ao seu preenchimento online.

Há, no entanto, outras formas que os cidadãos têm para responder aos questionários através do telefone, nos e-balcões das Juntas de Freguesia ou então através dos próprios recenseadores que irão porta-a-porta ajudar os agregados a preencher o questionário, com toda a segurança.

Os recenseadores serão cidadãos da freguesia e estarão devidamente identificados com coletes, máscaras de proteção individual e cartões de identificação.

Share.

Leave A Reply