Copos reutilizáveis invadem o Centro Histórico

0

Foi apresentado esta segunda-feira, dia 9 de Julho, o novo projecto que promove a utilização de copos reutilizáveis em substituição dos copos de plástico descartável: o Projecto Care.

Já em vigor, o projecto está a funcionar numa primeira fase no Centro histórico de Guimarães e implica a caução de 1 euro na compra de uma bebida, que será devolvido se o copo for entregue em bom estado.

O Copo Care é um “copo de plástico mais duro e resistente, que pode ser posto na máquina de lavar e secar e tem uma duração estimada de mais de 100 utilizações. Para além disso é reciclável e tem uma imagem apelativa e que retrata pontos de referência de Guimarães.” A ideia é alugar o copo no início da noite e utilizá~lo todas as vezes que pede uma nova bebida. Com o slogan “um copo chega”, nenhum bar é obrigado a aderir, mas todos são incentivados a fazê-lo.

A implementação deste projecto é da autoria da Vitrus, em parceria com o Município de Guimarães, e tem como objectivos a redução do consumo de plástico, sensibilização e promoção de hábitos mais sustentáveis, protecção do património e uma cidade mais limpa ao final da noite.

Share.

Leave A Reply