Há um novo roteiro artístico para descobrir em Guimarães nos próximos dias. Três exposições mostram talento de artísticas plásticos em três diferentes pontos da cidade berço. Todos os espaços têm entrada livre.
O Coletivo Madrôa está de regresso à pequena livraria da Ramada enquanto que o Cineclube de Guimarães mostra uma outra faceta de Joaquim dos Santos Simões, a fotografia. Já a galeria mais pequena e inusitada do mundo, localizada nas costas dos WCs públicos da Alameda de S. Dâmaso apresenta um novo artista local. Vamos por partes:
“COISAS PEQUENAS” PEDRO CUNHA | MGA ALAMEDA
O ilustrador Pedro Cunha sucede ao artista plástico Igor Gonçalves na peculiar galeria de arte contemporânea da Alameda de S. Dâmaso. A inauguração está marcada para o próximo dia 23 de dezembro, às 19:00, com a presença do artista.
“DEZEMBRO” COLETIVO MADRÔA | ALMANAQUE 23
O coletivo habitante da antiga Fábrica da Madrôa está de regresso à galeria/livraria junto ao Instituto de Design. Nestes dias de Natal, a Almanaque 23 vai estar aberta com horário alargado para que a arte seja uma das prendas a oferecer nesta época natalícia.
“J. SANTOS SIMÕES” CINECLUBE DE GUIMARÃES | PALACETE DE S. TIAGO
Na senda do centenário de Santos Simões o Cineclube de Guimarães presta a devida homenagem a um dos seus fundadores com uma exposição de fotografias de um dos maiores responsáveis pela vertente cultural da cidade berço. A exposição pode ser visitada nos dias úteis deste mês de dezembro.