9 piscinas vimaranenses para desfrutar neste verão de 2021

0

Chegou o verão e com ele vêm uns mergulhos obrigatórios nas piscinas públicas do concelho de Guimarães. Há muito por onde escolher e o FreePass Guimarães dá algumas sugestões.

Guimarães encontra-se entre os municípios com menos casos de Covid-19 daí que há algumas aberturas para relaxar neste verão. A lotação das piscinas públicas é limitada, mas os utilizadores ainda são bem vindos aos diversos locais de banhos no concelho.

SCORPIO
As piscinas do Multiusos de Guimarães já reabriram para mais uma temporada de mergulhos cheios de diversão. Todos os dias, a página da Tempo Livre partilhará a capacidade de lotação deste que é um dos parques aquáticos mais concorridos da região.

AQUABRITO
Também sob a gestão da Tempo Livre encontram-se as piscinas exteriores do Complexo de Piscinas de Brito. Com capacidade para mais de 100 pessoas (em tempos de Covid) estas piscinas são uma boa solução para “desconfinar” fora do grande centro urbano.

MIT CLUB
As piscinas do tão famoso MIT Penha também já se encontram de portas abertas. Com zona lounge, bar e tardes temáticas, este local pode ser o mais indicado para escapar ao frenesim do quotidiano local e ainda fazer-se acompanhar de uma bela margaritta.

PISCINAS DAS TAIPAS
Aberta todos os dias da semana, as Piscinas das Taipas estão em “modo verão”. A seguir as recomendações da DGS, este complexo é composto por três piscinas e também por um escorrega para fazer as delícias dos miúdos e graúdos para este verão de 2021.

JUNI – PISCINAS DA COSTA
Na encosta da Penha é possível de desfrutar do complexo da JUNI. Três piscinas, em três pisos diferentes, e com uma bela vista para a cidade de Guimarães. É ideal para levar os mais novos neste verão.

CLUBE PARAÍSO
Entre os meses de junho e setembro, a vila de Pevidém tem mais um motivo de visita. As piscinas do Clube Paraíso estão de novo abertas para uma nova temporada de banhos. A lotação é limitada devido aos condicionamento provocados pela pandemia.

PISCINAS DE AIRÃO
Ainda sem informação se estas piscinas irão reabrir, aqui está uma bela sugestão para passar uma tarde de qualidade. As Piscinas de Airão localizam-se na bela freguesia de Airão S. João, terra que também é banhada por um pequeno rio onde se pode desfrutar com uns pézinhos molhados.

POUSADA SANTA MARINHA DA COSTA
Uma das mais exclusivas piscinas da cidade está também de portas abertas. A Pousada Santa Marinha da Costa, pertencente ao Grupo Pestana, está de regresso ao ativo e tem como um dos seus grandes trunfos a piscina com vista para a cidade berço.

SANTA LUZIA ARTHOTEL
A piscina no topo do Santa Luzia ArtHotel está de portas abertas aos hóspedes mas também aos interessados em passar uma bela tarde com vista para os bonitos telhados do centro histórico da cidade de Guimarães. O preço por pessoa pode rondar os 25€.

Share.

Comments are closed.