9 ocupações de tempo livre para preencher em Guimarães

0

O regresso das férias é também marcado pelo célebre pensamento “é agora que arranjo algo extra para fazer”. Segundo esta premissa, o FreePass Guimarães volta a publicar sugestões para o que fazer nesta nova temporada.

Descobrimos vários equipamentos para os vimaranenses preencherem as horas mortas do dia a dia. Da música ao teatro, da pintura ao desporto, há muita atividade extracurricular para fazer no belo concelho de Guimarães.

AULAS DE DANÇA NA ACADEMIA DE BAILADO DE GUIMARÃES
Do ballet ao hip-hop, passando pela dança contemporânea, a mais antiga escola de dança da região está pronta para um novo ano letivo. Há aulas específicas e também cursos para as várias idades. O que importa é mesmo soltar o corpo e libertar a alma.
Onde: Zona do Villa

AULAS DE PINTURA COM LUÍS CANÁRIO ROCHA
O artista vimaranense dá aulas por cima da histórica loja Orpheu, também ela virada para as artes. Uma boa sugestão, aliar a venda de materiais para as artes às aulas de pintura com o Luís Canário Rocha.
Onde: Rua Gil Vicente

AULAS DE “ROCK” NA WORKSHOP MUSIC
A família Workshop está cada vez maior. Muito talento já despoletou destas aulas, assim como bandas, que já passaram por vários palcos nacionais. Este ano, as aulas mudam de local, com a Woorkshop a abrir portas na Rua da Índia, nos Prédios Verdes junto à rotunda do McDrive.
Onde: Rua da Índia – Bloco 510 – Loja 13

AULAS DE PINTURA COM RAFAEL OLIVEIRA
A arte da pintura veio para ficar e há quem deseje escolher o seu mestre pintor (há várias opções pelo concelho). O jovem artista Rafael Oliveira está com o seu atelier aberto e a nova temporada terá mais lugares disponíveis para as aulas práticas de pintura.
Onde: Mesão Frio

AULAS DE HIPISMO
Atualmente há dois grandes centros equestres com aulas para alunos de todas as idades. O Centro Equestre Loureiro Velho e o Centro Hípico da Pena Brava são duas boas opções para quem deseja aprender com estes animais.
Onde: Fermentões / Abação

AULAS NO TEATRO OFICINA
Estão abertas as inscrições para as Oficinas do Teatro Oficina. Este ano há novidades com o programa PANOS, desenvolvido pela Culturgest, que cruza o teatro escolar e juvenil com as novas dramaturgias. De ressalvar os vários níveis de formação existentes nestas OTOs. As inscrições podem ser feitas aqui.
Onde: CCVF / Zona do Villa

UNS MERGULHOS NA NATAÇÃO
Descomprimir ao fim de um dia de trabalho, com umas braçadas na piscina, para lavar o corpo e a alma? sim, também há várias opções na cidade berço.
Onde: Multiusos de Guimarães / Zona da Quintã

APRENDER TÉCNICAS DE COSTURA
Carla Costa Atelier e Dona Costura estão a captar todas as atenções para quem tem um gosto pela costura. Do design ou bordado, todas as técnicas estão prontas a ser ensinadas nestas duas grandes escolas de Guimarães.
Onde: Rua da Caldeiroa / Zona do Triângulo

PRATICAR PADEL
A moda do padel veio para ficar e é uma boa solução para juntar o exercício físico ao convívio com amigos. Em Guimarães já existem várias opções desta prática desportiva. O difícil é mesmo escolher o local!
Onde: Feel Padel / Top Padel / Clube de Ténis de Guimarães

Share.

Leave A Reply