9 livrarias de Guimarães para passar um bom tempo

0

Serão, talvez, os espaços comerciais onde o cliente “perde” mais tempo. Há consultas e perguntas que devem ser feitas em todas as livrarias onde se entra.

Muitas fecharam, mas Guimarães já teve um grande número de livrarias e alfarrabistas de portas abertas. Agora há poucas e será importante não deixar morrer este tipo de negócios na cidade.

RIMAS E TABUADAS
Entre um café e um livro, a pequena Rimas e Tabuadas tem vários livros de podem ser do interesse de qualquer um. Uma boa sugestão para encontrar pequenas edições de autor e também faz parte da Rede de Livrarias Independentes.
Localização: Feira do Pão

LOJA DO JÚLIO
Seria um dos mais icónicos lugares para compra de livros antigos, mas a pequena Loja do Júlio mudou-se para umas portas ao lado. Continua na mesma rua e com a sabedoria de sempre. Podes encontrar aqui boas soluções para livros de época.
Localização: Rua da Rainha

CHICO DAS NOVIDADES
Na mesma rua, e uma portas ao lado, encontramos a Casa da Novidades, antigamente também ela conhecida como “Chico das Novidades”. Na loja podem encontra-se boas colheitas de livros sobre a cidade ou utilidades na papelaria das traseiras.
Localização: Rua da Rainha

LIVRARIA BERTRAND
Quando muitos anunciam a morte dos livros e das livrarias, eis que surge uma abertura em contrário. A Bertrand abriu uma livraria em 2019 mesmo no centro de Guimarães, mais precisamente no Largo do Toural.
Localização: Largo do Toural

COLOFON
Um alfarrabista que não tem portas abertas ao público. Visitar este pequeno templo só apenas por marcação e o negócio de livros antigos faz-se para todo o país.
Localização: Feira do Pão

ALMANAQUE 23
Um misto de alfarrabista com atelier que tem tudo o que precisamos para levar para casa e admirar durante umas boas horas. Esta casa também é um belo ponto de encontro entre amigos e conhecidos.
Localização: Rua da Ramada

IDEAL
Icónica livraria recebe as habituais rumarias para os manuais escolares no início do ano letivo. Mas não invalida uma visita a esta livraria para comprar um bom livro para este desconfinamento.
Localização: Rua da Rainha

ORPHEU
Livros, tintas, pincéis, telas… Todo um mundo das artes numa só loja que geralmente é bem frequentada pelos alunos de artes das escolas secundárias locais.
Localização: Rua Gil Vicente

BAZAR DO CIAJG
Dos muitos livros lançados em 2012, aquando da Capital Europeia da Cultura, ainda será possível adquirir aqui alguns. No entanto são muitas as edições de autores locais financiadas e co-financiadas pelas entidades públicas como o Município ou A Oficina.
Localização: Plataforma das Artes

Share.

Comments are closed.