8 paraísos a menos de 30 minutos de Guimarães

0

Muito se tem falado sobre o turismo em todo o território concelhio de Guimarães. O FreePass dá uma ajuda e divulga alguns dos melhores locais para passar umas boas noites quase sem sair de casa.

Guimarães não é só o Castelo e o Paço dos Duques. Prova disso são as magnificas paisagens deslumbrantes que podemos encontrar ao longo de um percurso por estradas nunca antes caminhadas ou através de noites bem dormidas nas várias entidades a alojamento turístico no concelho. Mas comecemos a nossa viagem:

CASA DE SEZIM

A Casa de Sezim é um dos mais icónicos palacetes vimaranenses fora do seu centro urbano. Datada de 1376, aqui também se fabrica o famoso vinho verde, que com certeza será uma grande experiência para a maioria dos hóspedes.
Preço médio: 110 euros

OPEN VILLAGE SPORTS HOTEL AND SPA

Uma paisagem de cortar a respiração e um complexo de ténis para desfrutar a qualquer hora. São estas as principais estrelas do Open Village. Mas há mais…
Preço médio: 60 euros

VALE DE SÃO TORCATO WINE HOUSE AND BAR

Um pouco a norte do centro de Guimarães encontra-se o Vale de São Torcato. Inaugurado em 2016, este espaço dedica-se ao acolhimento de hóspedes e também à degustação de vinhos e cocktails, todos eles com excelentes recomendações de quem passa por lá.
Preço médio: 80 euros

QUINTA DA TULHA

Para os lados da freguesia das Caldas das Taipas há um pequeno retiro no meio dos campos verdejantes. Aqui dá para respirar puro e ganhar forças e inspiração para uma nova temporada de trabalho.
Preço médio: 40 euros

PROPRIEDADE DO PIRES

Se o objectivo for reunir os amigos ou a família, esta pode ser uma boa solução. Com grandes espaços comuns e vários quartos, a Propriedade do Pires conta ainda com uma piscina infinita para uma paisagem verdejante.
Preço médio: 140 euros

HOTEL DA PENHA

Se o desejo é manter-se por perto da cidade berço, nada melhor que optar por uma estadia no Hotel da Penha. Muito perto do Teleférico aqui respira-se ar puro no meio do pulmão verde vimaranense.
Preço médio: 45 euros

POUSADA MOSTEIRO DE GUIMARÃES

O conceito de “ir para fora cá dentro” pode ser mesmo levado ao extremo quando se trata de falar na Pousada Santa Marinha da Costa. No entanto este espaço não podia ficar fora desta lista pela beleza dos seus jardins e das paisagens para o centro da cidade.
Preço médio: 110 euros

QUINTA DO PINHÓ

Um pouco a sul da cidade existe a Quinta do Pinhó. Este espaço é também um dos locais mais contemplativos que podemos encontrar nesta lista e um bom lugar para realizar um retiro de curta duração.
Preço médio: 110 euros

Share.

Comments are closed.