60 restaurantes para comer “lá fora, cá dentro” no berço

0

Uma vez que não se pode almoçar ou jantar fora nos próximos fins de semana, sugerimos o serviço de take-away ou delivery para matar saudades do nosso restaurante favorito.

De forma a ajudar os pequenos comerciantes de Guimarães, decidimos organizar mais uma lista com alguns dos restaurantes mais requisitados da cidade. Entre encomendas, take-away ou serviços de entregas, aqui deixamos mais uma lista de bons espaços gastronómicos na cidade berço.

COR DE TANGERINA
A todos os bons apreciadores da comida vegetariana, o Cor de Tangerina mantém as suas portas abertas com serviço de entrega à porta. Pão artesanal ou a mousse de chocolate entre os pedidos que tens mesmo que fazer.
Modelos: Take-away

IMPÉRIO DO SUSHI
De terça a domingo, o Império do Sushi está a contribuir para uns jantares bem diferentes. Com medidas de higiene reforçadas devido à crise do Coronavirus, este espaço localiza-se próximo do Complexo Desportivo do Vitória.
Modelos: Take-away / Uber Eats

CERVEJARIA IMPERIAL
Não faz muito alarido, mas já é considerada uma das melhores francesinhas de Guimarães. A “nova” Cervejaria Imperial tem também pequenos petiscos e tudo à moda caseira. Vale a pena espreitar.
Modelos: Take-away / Serviço de entregas próprio

ORFEU
Desde os snacks à tão famosa pizza. A zona de Pevidém ganhou agora um espaço que tem dado que falar e que se encontra também a cozinhar belas sopas e pratos do dia.
Modelos: Take-away / Uber Eats

A CANTINA
Com menu de almoço diferente todos os dias e alguns produtos para encomenda, o restaurante vegetariano A Cantina aceita reservas para take-away através do contacto telefónico.
Modelos: Take-away

LÍNGUA DA INVEJA
É uma das mais recentes novidades da cidade de Guimarães e promete surpreender. Todos os dias podes comer as famosas bolas com sardinhas ou toucinho a partir deste pequeno tasco em Polvoreira.
Modelos: Take-away / Uber Eats

DAN’S FINGER FOOD
Para quem está com saudades do mítico Dan’s, este está disponível com os melhores hambúrgueres da cidade de Guimarães. Os pedidos podem ser feitos diretamente à casa ou então através de outras plataformas.
Modelos: Take-away / Uber Eats

TAPAS E MANIAS
Por encomenda podemos ter algumas das melhores tapas da cidade na nossa sala de jantar. O Tapas e Manias realiza serviço de take-away e pode ser que esta refeição seja acompanhada de uma boa garrafa de vinho.
Modelo: Take-away / Serviço de entregas próprio

PREGARIA DE GUIMARÃES
O pequeno espaço da Avenida D. Afonso Henriques está com o seu serviço de take-away aberto e a receber pedidos. Os pregos estão sempre prontos a sair, assim como as deliciosas batatas em goma.
Modelos: Take-away

ROIYARU SUSHI HOUSE
Os apreciadores dizem que este é a melhor casa de sushi em relação à qualidade/preço. É sempre importante encomendar para não ficar muito tempo à espera.
Modelo: Take-away / Glovo

PIZZACAFÉ
Se o que apetece é uma daquelas pizzas bem confecionadas e caseiras, tens aqui este pequeno espaço localizado na zona da Costa/Mesão Frio. Atenção que este espaço adaptou-se à nova época do Covid-19, o melhor é consultar os horários.
Modelos: Take-away / Serviço de entrega próprio

NORA ZÉ DA CURVA
Regressamos à comida de conforto com bons produtos do Antigo Nora Zé da Curva que serve todos os dias refeições com os “sabores à dantes”. Vitela assada, frango da guia ou as tripas estão entre os pratos mais requisitados.
Modelos: Take-away / Serviço de entrega próprio

SUSHI RAO
E voltamos ao sushi. O Sushi Rao está com algumas promoções para quem estiver em casa. Os pedidos podem ser feitos através do telefone ou então através da plataforma Glovo.
Modelos: Take-away / Serviço de entregas próprio / Glovo

CHURRASQUEIRA NOVA AVENIDA
Também conhecida como o “Frango tipo Leitão” esta churrasqueira tem mesmo frango a saber a leitão. O take-away é apenas um serviço extra deste restaurante localizado no início da Avenida D. Afonso Henriques.
Modelo: Take-away

CASA DO RIO
Este espaço da zona da Costa também tem pratos sempre prontos a sair. Rojões, folhados de carne ou gambas são algumas das sugestões deste espaço de restauração.
Modelos: Take-away

NÃSENHORI
Todos os dias há comida boa a sair deste restaurante da Avenida D. João IV. Pratos de feijoada, bacalhau, vitela ou uma volta pelos pratos residentes são as sugestões que o Nãsenhori tem para os seus pedidos de take-away.
Modelos: Take-away

MARCO BELINI
A quem tiver aquele desejo de pizza também pode optar pelo novo polo das pizzas da cidade de Guimarães. O Marco Belini está com promoções nas suas encomendas online.
Modelos: Take-away / Uber Eats

JÁ CÁ ESTOU
Não dá para ir ao Já Cá Estou, mas dá para receber o seu produto em casa. Bons hamburgers e bons pratos, como espetadas de frango ou outros artigos. Aqui está um bom local para escolher uma boa refeição.
Modelos: Take-away / Glovo / Uber Eats

O GULOSO
Mais um take-away aberto com comida de conforto pronta a sair. Pode escolher entre a famosa Posta à Guloso, um bacalhau com broa, ou polvo à lagareiro. Como medida preventiva, o espaço não aceita sacos ou embalagens dos clientes.
Modelos: Take-away

RESTAURANTE AR BELO
Em Mesão Frio, o restaurante Ar Belo está a funcionar de quarta a sábado, e ao domingo durante o almoço. Sempre com diferentes sugestões diárias, há sempre a possibilidade por optar pelos pratos típicos da casa.
Modelos: Take-away / Serviço de entregas próprio

COR DE CENOURA
Os pedidos têm que ser feitos com antecedência, mas o delicioso Cor de Cenoura continua com o serviço de recolha no balcão ou entrega em casa, através das aplicações online. Atenção que estão a funcionar com horário restrito!
Modelos: Take-away / Glovo / Uber Eats

D’GOSTAR TAKE-AWAY
Com pratos bem confecionados, o D’Gostar é um dos espaços mais concorridos por estes dias. Localizado na zona da Quintã, aqui podemos aproveitar desde o polvo à picanha, passando até pelos panados da casa ou os filetes.
Modelos: Take-away / Uber Eats / Glovo

TABERNA DO TROVADOR
Os petiscos e a comida da avó bem que podiam ser um luxo nestes tempos, mas felizmente existe a Taberna do Trovador que anda a colmatar esta grande perda durante mais um isolamento social.
Modelos: Take-away / Serviço próprio de entrega

LUZZO PIZZARIA
Um novo modelo de entrega chegou também à pizzaria Luzzo em Guimarães. De portas fechadas ao público é a partir da cozinha que são entregues as pizzas deste estabelecimento.
Modelos: Take-away / Glovo / Uber Eats

SABORES DA VIDA
Todos os dias o Sabores da Vida tem pratos para levar para casa. As diárias deste pequeno restaurante da Quintã continuam a servir-se muito rapidamente e a partir dos 6€ por pessoa.
Modelos: Take-away

MONTE DOS LEITÕES
Aos fanáticos por este petisco tipico da zona da Bairrada, não desesperem. O Monte dos Leitões está aqui para matar as saudades de quem aprecia um bom leitão assado.
Modelos: Take-away / Uber Eats / Glovo

SUSHI EM TUA CASA
Com o menu online, é fácil escolher as peças de sushi que vamos querer comer nesta refeição. O Sushi em tua Casa está a funcionar através de take-away ou entrega em casa.
Modelos: Take-away / Glovo / Uber Eats

CAFÉ AREAL
As francesinhas do Areal já atravessaram fronteiras. Por enquanto podemos ficar com um gostinho deste espaço de Nespereira que não tem só as “francesas”.
Modelos: Take-away / Serviço próprio de entrega

PETISQUEIRA SR
A funcionar apenas com take away, a Petisqueira SR tem sempre um prato de peixe e carne como sugestão diária. É conhecida como um bom local com forno a lenha.
Modelos: Take-away

NECA MAGALHÃES
Saudades da boa comida portuguesa? O Neca Magalhães abriu portas para encher o bandulho dos isolados com bons pratos de peixe e de carne.
Modelos: Take-away

PRÍNCIPE PARQUE
Atenção Caldelas. O famoso restaurante das Taipas também está com serviços ativos, e a funcionar através de take away.
Modelos: Take-away

OS TRÊS T’S
Também a zona de Fermentões fica bem servida para este isolamento com Os Três T’s. Aqui é possível encomendar bons pratos do dia como a feijoada, as costeletas ou os rojões.
Modelos: Take-away

ESTAMINE À PORTA
O conceito chega do “normal” Estaminé, que agora fazer-nos chegar à porta vários elementos de confeitaria e os seus saborosos menus.
Modelos: Take-away / Serviço próprio de entregas

SNACK BAR PZ
Atenção residentes da zona de Aldão e arredores. Todos os dias o PZ está com boas sugestões de pratos do dia assim como de belos snacks para matar saudades. Este espaço serve também as tradicionais bolas de carne.
Modelos: Take-away

RESTAURANTE DOM AFONSO
Bem perto do Estádio D. Afonso Henriques podemos encontrar este belo recanto com boa comida. Carne à Alentejana, bacalhau recheado ou vitela assada são as nossas recomendações.
Modelos: Take-away / Uber Eats

PIZARIA CELESTE
Devem ser poucos os vimaranenses que não conhecem a famosa Celeste. A pizzaria da Rua Gil Vicente está com as mãos na massa e a preparar as tão famosas Pizzas Celeste (e outras também).
Modelos: Take-away / Uber Eats

CERVEJARIA MARTINS
Saudades dos finos da Martins? Pois deves ficar um pouco mais à espera porque estes não vão ser servidos nos copos de vidro. Contudo podes sempre “matar o bicho” com os famosos pregos ou então os pratos do dia.
Modelos: Take-away / Uber Eats

BULE CAFÉ
Hambúrgueres, francesinha especial, prego no pão ou gambas ao alho são as especialidades da casa, agora com serviço ao domicílio.
Modelos: Take-away / Uber Eats

RESTAURANTE BATISTA
O restaurante Batista está a funcionar de quinta a domingo para levar à casa dos clientes saborosa comida tradicional portuguesa.
Modelos: Take-away / Glovo

NAPOLITANA
As famosas pizzas de Pevidém já estão disponíveis em regime de entrega ao domicílio e take-away. Atenção que o prémio de uma das melhores pizzas do ano é bem-merecido.
Modelos: Take-away / Serviço de entrega próprio

KANJI RESTAURANT
Não há nada melhor do que ir a um restaurante, claro, principalmente ao jardim do Kanji. Mas vale sempre a pena matar umas saudades com uma bela encomenda para casa.
Modelos: Tak-away / Uber Eats

CINECITTA
O Snack Bar da Praça S. Tiago está com entregas em todo o concelho e criou um site onde é possível fazer o pedido. Tábuas de enchidos e queijos são uma boa recomendação.
Modelos: Take-away / Uber Eats / Glovo

MIX PÃO
Gula saciada com os saborosos croissants do Mix Pão, com diferentes tipos de ingrediente e recheios, a serem entregues em casa. Há também sumos naturais que devem ser experimentados.
Modelos: Uber Eats / Glovo

TABERNA LONDRINA
A Taberna Londrina está com uma campanha que também pode ajudar no combate ao Coronavirus. Por cada 20€ gastos neste espaço, especialista em francesinhas, é doado 1€ para material hospitalar.
Modelos: Take-away / Uber Eats

RETIRO DO MINHOTO
A gastronomia tradicional minhota agora no recanto do lar. A ementa todos os dias disponível online.
Modelos: Take-away / Glovo / Uber Eats

GRUPO MIGAS
Esta cadeia de restaurantes vimaranense criou a sua própria aplicação e o seu próprio serviço de entregas. Diferentes tipos de comida numa só aplicação e sempre disponível.
Modelos: Take-away / Serviço próprio de entregas

34
Algumas das melhores fusões gastronómicas podem ser encontradas no número 34 de um pequeno largo do centro histórico. Tártaro de salmão, poke bowls e guiosas acompanhadas de sangria de maracujá são a nossa recomendação.
Modelos: Take-away

DOCE PARQUE
O Doce Parque também está aberto ao almoço com cozinha caseira com serviço de take-away, do alto do seu ponto, em Pevidém.
Modelo: Take-away

FORNO DA VILA
Deliciosas pastas e pizzas em pleno centro da cidade. Como entrada sugerimos a pizza com alho, azeite e orégãos e mozzarella.
Modelos: Take-Away / Serviço de entrega próprio

MOSCADA GUIMARÃES
Deliciosas panquecas, muffins ou pão para todos os gostos. O Grupo Moscada também está com entregas ao domicílio de outros pratos e petiscos das várias lojas que tem espalhadas pela cidade.
Modelos: Serviço de entrega próprio

CANCELAS RESTAURANTE
Aberto aos sábados, com bola de carne, sardinha e caldo verde. Sem esquecer as entradas, como a chouriça ou a alheira. O Restaurante Cancelas está agora aberto para take away.
Modelos: Take-away

ADEGA REGIONAL 7 OLHINHOS
Tal como o nome indica, o 7 Olhinhos tem tudo o que é regional. Esta adega encontra-se localizada na zona de Guardizela e vale uma visita para o take-away.
Modelos: Take-away

CASA AMARELA
Bochechas de porco preto, bacalhau ou então um belo arroz de pato. Aqui deixamos algumas sugestões para degustar em casa, da Casa Amarela.
Modelos: Take-away / Uber Eats / Glovo

VIRA BAR
Comer uma francesinha nestas alturas pode ser difícil, mas há quem as faça e entregue em casa. O Vira Bar está com várias promoções ativas para quem fizer compras para fora, como é o caso de oferta da “sangria da casa”.
Modelos: Take-away / Serviço próprio de entrega / Glovo

RESTAURANTE MOURÃO
A Uber Eats e a Glovo fazem a entrega ao domicílio dos pratos típicos portugueses do Mourão.
Modelos: Take-away / Uber Eats / Glovo

DONNA VEGGIE
Uma cozinha totalmente vegan para delícia dos amantes desta cozinha. Atenção que o restaurante está com horário adaptado devido ao Estado de Emergência.
Modelos: Take-Away

O COTTA
A zona do Salgueiral tem um novo motivo de visita. Saborosos pregos, francesinhas, e hámburgueres entre algumas das sugestões do chef.
Modelos: Take-Away / Uber Eats

TEMPEROS DA GRACINDA
Comida temperada ao gosto da D. Gracinda. Aqui podes encomendar um bacalhau com natas, uns filetes ou vitela assada.
Modelos: Take-away / Uber Eats / Glovo

O GALIFÃO
Diretamente de Silvares, a churrasqueira Galifão com uma grande variedade de churrasco, para deliciar o gosto de todas as papilas gustativas.
Modelos: Take-away / Uber Eats

PAUSA TERRACE
Inserido no Clube de Ténis de Guimarães, comida tradicional ou um simples snack para saborear em casa ou no bonito terraço do restaurante,
Modelos: Take-Away / Uber Eats

Share.

Comments are closed.