10 zonas à beira rio para passar o verão em Guimarães

0

Molhar os pézinhos, beber um café à beira rio, dar uns passeios ou simplesmente estender uma toalha e desfrutar da frescura das árvores e do rio, são algumas das sugestões que temos para ti.

O concelho de Guimarães tem no seu mapa algumas “pontes de interesse”. Os rios Ave e Vizela ladeiam as zonas norte e sul da região, que contam ainda com o “apoio” dos afluentes Agrela, Nespereira e Selho. Nem todos são próprios para mergulhos mas podemos sempre escolher alguns locais para beber um refresco.

CASTELÕES: PRAIA DA RÔLA
Um bar com uns guarda-chuvas a servir de sombra à sua esplanada é, por si só, um excelente convite a visitar nesta pequena praia fluvial de Castelões. É também um dos poucos sítios do concelho onde podemos molhar os tornozelos em segurança.

BARCO: PONTE ROMANA
Outrora local de festivaleiros de verão, esta zona é um verdadeiro paraíso por explorar. No entanto, junto à Ponte Romana existe um pequeno bar/café onde se encontra um bom spot para comer um gelado.

TAIPAS: PARQUE DAS TAIPAS
Com uma esbelta floresta, o complexo do Parque das Taipas tem tudo o que precisamos para nos entreter durante várias horas. Courts de ténis, parque de campismo, restaurante e bar dão um belo conjunto de boas soluções para qualquer vimaranense.

TAIPAS: PRAIA SECA
Está a crescer a olhos vistos esta zona ribeirinha da Agrela. Depois das constantes intervenções de 2019, 2020 já mostra um pouco do futuro desta nova zona balnear da freguesia das Taipas, Guimarães.

SILVARES: PARQUE DO ARDÃO
É grande e ainda tem muito para descobrir. Aqui podes procurar por um pequeno estabelecimento à beira rio para desfrutar de uns petiscos e cerveja para um grande final de tarde.

SÃO TORCATO: PARQUE DO LAGO
Não tem rio mas tem um lago bem jeitoso. O Parque da Ponte faz as delícias de quem deseja instalar-se a fazer um pic-nic ao fim da tarde. Este local conta também com um bar com vista panorâmica para toda a zona.

SOUTO: PARQUE DE LAZER
Uma estrada divide o parque do rio, mas ainda assim vale a pena a visita. Nesta União de Freguesias está garantido o bom acolhimento e uma tarde/noite bem passada.

AIRÃO: PRAIA FLUVIAL
Com excelentes acessos, esta pequena praia fluvial traz consigo uma boa zona de lazer. As mesas ali colocadas dão todo um belíssimo jeito para quem leva merenda para um repasto ao fim da tarde.

BRITEIROS: RIBEIRA BAR
O desejo é só de ter um bar com uma varanda virada para o rio? Então temos aqui um boa sugestão. O Ribeira Bar tem isso e mais uns petiscos e salgadinhos para acompanhar com um fino.

PEVIDÉM: PARQUE DE LAZER
Nesta pequena passagem do Rio Selho apanhamos as vizinhas freguesias de S. Jorge e S. Cristóvão com uma grande área ajardinada. Há também ali um pequeno campo de jogos em terra e balneários.

Share.

Comments are closed.